USO DE REFLEXOS

 

Olá pessoa, tudo bem com você? Espero que sim!
Não estou tento dias muito bons, mas fiz um esforço para trazer conteúdo aqui para você, assim levo informação para você e me ajuda a sair desses dias nebulosos.

Bom, como você deve ter lido no título, neste post vamos conversar um pouquinho sobre os reflexos na infância, na verdade, nos primeiros meses de vida do bebê.

Você já teve ter ouvido falar sobre esses reflexos, não é mesmo? Caso você não tenha muito conhecimento sobre, lá no meu canal do Youtube tem um vídeo bem bacana que explica um pouquinho sobre, e se você ainda não assistiu é só clicar aqui > https://www.youtube.com/watch?v=tn8EdABgk5A&t=24s  

Os reflexos primários são reconhecidos como os movimentos de sobrevivência do bebê, sendo eles os movimentos de sucção, preensão e acompanhamento visual.

Esses reflexos são usados para que a criança reaja ao mundo exterior e também possa se comunicar com ele.

O movimento de sucção é quando o bebê suga o seio da mãe para se alimentar ou a mamadeira, porém, esse movimento pode ser observado em outros contextos, como o bebê ‘chupar’ o dedo e também quando pega a chupeta.

Já a preensão é para permitir que o bebê consiga aos poucos ir segurando as coisas ao seu redor e por fim, o acompanhamento visual, que é quando a criança olha e observa tudo ao seu redor, ainda que seja um reflexo, é por meio dele que ela se desenvolve e vai aprendendo a distinguir rostos e ambientes.


Autora: Fernanda Cristina Nogueira - Psicóloga 

Contato: (19)9.9647-3524  


Comentários